ANDORRA-A-VELHA.
O rei kováquio, Mehmet Sëlim, se reuniu com o Imperador Augusto de Andorra, na última quinta-feira (19), marcando sua primeira visita oficial ao país.

A visita oficial tem por objetivo a retomada do diálogo entre Kováquia e Andorra depois profundas rupturas diplomáticas ocorridas em 2021.

Após as conversas, Suas Majestades assinaram o Tratado de Barcelona, no intuito de trazer hodiernidade as relações frente aos rumos que ambos os países seguiram desde o reconhecimento de facto em 2020.

Esta medida reafirma o profundo e recíproco interesse de Cënne e Andorra-a-Velha em adensar o relacionamento bilateral. Do ponto de visto político, ninguém tem mais interesse em prolongar esta crise, esta ocasião é a oportunidade de retomar alto nível das relações kováquio-andorrana.

Ao final o rei kováquio conferiu ao imperador andorrano uma honraria pelo sucesso das tratativas, e os monarcas discutiram ainda questões sobre a melhoria nos investimentos econômicos, e futuros acordos de cooperação internacional.