Sua Majestade o Imperador Andorrano

Corona d’Arago

Há 5 anos, em 24 de março de 2019, nosso digníssimo antecessor Príncipe Filipe I fundou o Principado de Andorra, micronação com o objetivo de ser o pujante farol de tecnologia e integração na lusofonia. Sucedemos Sua Alteza Sereníssima em 10 de junho daquele ano, 4 dias após nosso apontamento como seu Co-Príncipe, 78 dias após a fundação do que seria este Império, com todas as bases do que construímos nos últimos 5 anos permanecendo as mesmas: levar a lusofonia à maior integração, e produção tecnológica de forma exclusivamente micronacional.

É verdade que nos últimos anos a falta de pessoal interessado na construção coletiva deste projeto tenha tornado nossa atuação paulatina, mas a perseverança de continuar com aquilo que nos foi confiado há 4 anos mantém Andorra ativa e consciente de seu propósito.

Consideramos os acontecidos nos idos de 2021 uma página virada na história desta micronação, superamos ativamente as barreiras à época impostas a nosso país aprendendo a ser conscientes de nossa fragilidade e da necessidade inseparável da fidelidade aos outros.

Certamente agora, após buscarmos nos últimos meses integrações com nações amigas, retomarmos nossa presença internacional com discussões acerca de organismos com os quais no passado cooperamos para o estabelecimento e novos cidadãos se inserindo no cotidiano andorrano, vivemos o auge de atividade desde 2019.

É com este espírito de renovação e gratidão que festejamos hoje o 5º aniversário de Fundação deste Império, e esperamos festejar outros 1000, para isso convidamos todo o micronacionalismo a brindar conosco à mesa.

Com os cumprimentos da nação andorrana,